terça-feira, 3 de maio de 2011

Unhas Doentes

Para se ter belas unhas não basta apenas ir a manicure para cutilar e pintar. Precisamos ter uma série de cuidados básicos e diários para que não sejamos acometidos por doenças que causam deformações e alterações na coloração e testura das unhas.

Além de um problema de saúde, as infecções por fungos e bactérias causam problemas estéticos que já enumeramos. Os fungos e bactérias são micro-organismos de ação infecciosa e se alimentam de material de nosso corpo para reproduzirem-se e multiplicam-se, causando desconforto, má aparência das regiões afetadas e podem evoluir para quadros infecciosos mais graves se não prevenidos e tratados.

O hábito de roer unhas e cutículas é um dos meios mais comuns de se transmitir bactérias as camadas da pele e unhas. A saliva contém uma infinidade de micro-organismos que podem causar infecções em outras partes do corpo. Uma vez infectadas, as unhas e cutículas podem desenvolver alguns dos sintomas relatados.

Os fungos causadores da micose podem ser transmitidos por contatos com pessoas ou animais portadores, banheiros, piscinas ou praia contaminados ou mesmo através dos esporos presentes no ar e na poeira. Por serem organismos vivos, os fungos reproduzem-se na presença de oxigênio e soltam filamentos que se alimentam de células vivas e mortas do organismo.

As mais frequentes condições que afetam as unhas são:


1. Unhas quebradiças e lascadas: peles que são naturalmente secas e uso de certos medicamentos tendem a deixar as unhas pouco hidratadas, ocasionando lascamento sob esforço. Esmaltes que contem formaldeído ressecam e enfraquecem as unhas. O uso de BioVittal prove hidratação as camadas inferiores das unhas, distribuindo os benefícios uniformemente por toda a superfície, inclusive as cutículas.

2. Unhas que não crescem: Má circulação, causas hereditárias, alimentação inadequada e exposição a certos produtos químicos. Pro Unha fornece nutrientes que auxiliam a recuperação e o desenvolvimento natural das unhas.

3. Cutículas secas e sempre descamando: Principais causadores destas condições podem envolver a manipulação de produtos químicos e o hábito de remover com dentes as cutículas, impedindo que as mesmas se regenerem. A aplicação freqüente de Pro Unha mantém as cutículas hidratadas e retraídas, auxiliando na manutenção da aparência e evitando a disseminação de agentes infectantes.

4. Unhas esfarelando: o esfarelamento das unhas esta associado à presença de micoses ou fungos que se alimentam das substâncias das unhas e pele. A utilização de Pro Unha auxilia no tratamento cosmético destas condições.

É importante lembrar que já existem no mercado produtos dermocosméticos que podem ser aplicados sobre o esmalte e que vão minizar esses desconfortos causados pelos fungos e bactérias.Veja o proximo post onde falaremos sobre essa grande novidade em nossa loja.

                                   Consulte sempre seu Dermatologista

Um comentário:

Anônimo disse...

Ganhei 2 amostras da NatuPharmu´s e estou usando a 5 dias. Já sinto muita diferença na hidratação da unha. Minha cutícula já não está mais despelando tanto.Adorei.Em breve estarei comprando o Pro Unha original. Abraços, Luciana Bastos