quarta-feira, 28 de março de 2012

Suavizando rugas e linhas de expressão

Reducline Sérum

Reducline
Reducline Sérum® é um produto capaz de prevenir e atenuar os sinais de expressão e agir contra o estresse ambiental.

LINHA REDUCLINE® - Reducline com IGF 2,5 %
Reducline®: Prevenção dos sinais do tempo
Reducline Stick®
Reducline Sérum®
Inovação e tecnologia de ponta são premissas da Natupele® que traz à sua linha Reducline® o que há de mais novo no mercado de dermocosméticos: a Nanotecnologia. Esta consiste em incorporar princípios ativos em partículas muito pequenas, com tamanho na faixa de nanômetros. Sendo assim, eles passam seguramente pela barreira da pele, penetram mais profundamente, garantido a eficácia do tratamento.
Reducline® por ter como principal ativo o Argireline que promove suavização de rugas comprovada. Argireline é composto por uma seqüência de aminoácidos, cientificamente identificada, pesquisada e testada para exercer suas propriedades de maneira efetiva. A seqüência possui seis moléculas de três aminoácidos ligados entre si, e por isso, quimicamente, se denomina acetil hexapeptídeo – 3. Os aminoácidos que compõem a cadeia são: ácido glutâmico, arginina e metionina. Seu mecanismo de ação consiste em atingir a derme e impedir a liberação de Acetilcolina na fenda sináptica presente nas vesículas dos nervos. É esse neurotransmissor o responsável pela contração dos músculos e promoção das linhas de expressão. A eficácia terapêutica do Reducline® é garantida por possuir um veículo com toque aveludado e perfusão máxima (devido à sua semelhança com a membrana celular).
Com o objetivo de otimizar ainda mais a ação do Reducline®, sua formulação foi enriquecida com o Fator de Crescimento IGF nanoencapsulado a 2,5%. É provado cientificamente que a sua carência na pele acelera o processo de envelhecimento, principalmente razões relacionadas ao envelhecimento intrínseco. Com o avanço da idade, as células passam a produzir uma quantidade menor de IGF, prejudicando a comunicação entre as células e o funcionamento do tecido como um todo.
Como se não bastassem as rugas do cronos e o fotoenvelhecimento, temos também os sinais desencadeados pela expressão facial. A nossa comunicação demanda, em média, cerca de 15 mil movimentos faciais para manifestar alegria, surpresa, assombro ou preocupação. Estas contrações diárias e repetidas geram suaves linhas de expressão que se tornarão sulcos profundos em idades que variam de indivíduo para indivíduo.
O conceito dermorelax surge da necessidade de atenuar a força contrátil dos músculos da face e minimizar estes movimentos, prevenindo e retardando o processo natural de envelhecimento que se inicia nas linhas de expressão e evolui para marcas profundas através do relaxamento como importante e inovadora intervenção tópica.

Reducline Sérum®

Reducline Sérum é um gel com toque seco aveludado, rápida absorção e máxima perfusão por mimetizar a bicamada fosfolipídica da membrana celular. Com isso, Reducline Sérum é capaz de atingir as principais causas da perda da jovialidade, previnindo e atenuando os sinais de expressão, estresse ambiental e a neurodegradação.
Reducline® Sérum + IGF 2,5% é o elixir da juventude “high tech” por atuar eficazmente em todos os processos de envelhecimento: formação de rugas, produção de matriz extracelular, síntese de fibras de colágeno e elastina e fotoenvelhecimento.

Componentes Ativos do Reducline Sérum®: Acetil Hexapeptídeo-3 (Argireline), IGF, Propilenoglicol, Extrato de Tephrosia purpurea e Extrato de Theobroma cacao , Ceramidas III e Alfa Tocoferol .

Modo de Usar: Aplicar Reducline Sérum® no contorno dos olhos, face , colo e pescoço. Massagear em movimentos circulares para assegurar sua absorção. Realizar as aplicações 2 a 3 vezes ao dia, sempre antes da maquiagem.

Apresentação: Frasco de vidro de 30g com vávula pump e gel toque seco aveludado.

Reducline Stick®
Reducline Stick® é indicado como tratamento preventivo das rugas decorrentes das linhas de expressão facial a partir dos 25 anos de idade, e também no tratamento modulador das linhas de expressão e redução da profundidade das rugas a partir dos 30 anos de idade.

Componentes Ativos do Reducline Stick®: Acetil Hexapeptídeo-3 (Argireline), IGF, Extrato de Tephrosia purpurea e Extrato de Theobroma cacao, Ceramidas III e Alfa Tocoferol.
1. Propriedades do Acetil Hexapeptídeo:
- Modula a tensão muscular facial, reduzindo as linhas e rugas de expressão causadas por movimentos repetitivos
- Estimula a proliferação de fibrobroblastos responsáveis pelo espessamento da derme
- Retarda o aparecimento das linhas de expressão e reduz a profundidade das rugas já existentes
2. Propriedades do Endorfin:
Endorfin é um neurossensorial etnobotânico elaborado com polifenóis de Cacau e extrato da flor da Tephrosia purpúrea, que age de forma comprovada, capaz de estimular a liberação das betas-endorfinas, ao mesmo tempo em que “desestressa” a pele, amaciando, confortando, hidratando, acalmando, normalizando o fluxo de nutrientes no tecido e devolvendo a aparência jovem e o vigor da pele.
3. Propriedades do IGF:
IGF significa:
Fator de Crescimento Insulínico. Os cientistas Goldstein, Poliks, Pilch, Smith e Fine realizaram um estudo científico comparando culturas de fibroblastos cultivados com IGF com cultura controle, a quantidade de colágeno produzida chega ser 300% maior nos fibroblastos tratados. A suplementação de IGF é uma importante estratégia anti-aging.
Outro estudo científico realizado por Maibach e Gorouhi analisou a eficácia terapêutica do IGF para o tratamento anti-aging. Conclusão: IGF promoveu reversão do envelhecimento cutâneo intrínseco e extrínseco.
Os fatores de crescimento são proteínas produzidas por células do tecido e são responsáveis pela “comunicação celular”. É devida a essa “comunicação química” que existe entre as células que o tecido desempenha a sua função. Através do envelhecimento e por decorrência de algumas doenças, a produção de Fatores de Crescimento é diminuída e, com ela, a fisiologia do tecido.
Na pele, os Fatores de Crescimento e seus peptídeos são responsáveis por:
1- Iniciar o processo de cicatrização (remodelação), substituindo o tecido danificado por um tecido novo;
2- Estimular a produção de matriz extracelular (fibras e glicosaminoglicanas) e desta forma promover o preenchimento da epiderme, derme e hipoderme (subcutâneo);
3- Promover angiogênese no folículo capilar (mecanismo inovador) e desta forma revitalizar e nutrir o couro cabeludo;
4- Aumentar a população de folículos capilares.

Mode de Usar: Aplicar Reducline Stick delicadamente no contorno dos olhos, massagear em movimentos circulares para assegurar sua absorção. Realizar as aplicações 2 a 3 vezes ao dia, sempre antes da maquiagem.

Reducline Stick®: Bastão emoliente transparente de 4g.
Nota: Reducline Sérum® e Stick® podem ser seguramente utilizados nos períodos entre as aplicações de toxina botulínica, potencializando o efeito da mesma e atingindo regiões onde esta não pode ser aplicada, com a vantagem de estimularem a síntese de fibroblastos e reduzir a profundidade das rugas.

Nenhum comentário: