domingo, 6 de março de 2011

Principais ativos rejuvenescedores da pele



Principais ativos rejuvenescedores:

Veja os ativos mais prescritos pelos dermatologistas para tratamento de rejuvenescimento da pele ( anti rugas).

Vitamina A, Retinol, Ác.retinóico ( Retinóides) / Ácido glicólico ( Alfa hidroxiácidos) : São utilizadas há bastante tempo ,agindo na estimulação da renovação celular, através do surgimento de novas células e de fibras colágenas e elásticas, que promovem a sustentação da pele. Possui ação mais eficaz nas rugas profundas. É importante lembrar que os retinóides são fotossensíveis, portanto, as pessoas que estiverem sob tratamento com esses ativos não devem expor ao sol.

Pentapeptídeo e Hexapepitídeo ( Peptídeos) :São ativos mais novos que agem estimulando a síntese de colágeno, diminuindo a tensão da musculatura (efeito dermorrela) e ação anti-edema. Esses ativos podem ser usados tanto na pele jovem quanto na madura.
Vitamina C, E ,Chá verde ( Antioxidantes ): Neutraliza a ação dos radicais livres. Isoladamente, são indicados para uma pele mais jovem, promovendo luminosidade e viço. Em peles maduras, é ideal que sejam associados com outros ativos de diferentes funções para um efeito combinado. Não são fotossensíveis, por isso, não há problemas em se expor ao sol durante o tratamento.

Tensine, Raffermine e DMAE ( Tensores) : São ativos que promovem firmeza à pele. Peles maduras apresentam maior necessidade deste tipo de substância, devido ao maior grau de flacidez presente. Não são fotossensíveis.

Fonte : Internet

Nenhum comentário: