Tecido com alta tecnologia apresenta em sua trama o dióxido de titânio.
Para alguns, as roupas e acessórios com Filtro Solar já fazem parte de um conjunto de fatores para se proteger do sol. Hoje, a indústria têxtil já disponibiliza no mercado roupas que recebem em seu tecido substâncias que agem como protetores.
Na praia, vemos algumas pessoas utilizando roupa por cima do maiô para se proteger do sol, porém os tecidos porosos e com trama muito larga não bloqueiam dos raios UVA e UVB, e geralmente são tecidos muito pesados (algodão).
Oferecendo conforto e estilo, a Sun Cover comercializa roupas, bonés, viseiras, chapéus, luvas, maiôs e saídas de praia com proteção solar, confeccionadas com fios sintéticos (poliamida), não sendo incômodos nos dias ensolarados.
“Nestas roupas o FPS chega a até 100, sendo empregado também o dióxido de titânio, uma das substâncias que compõe o bloqueador solar”, diz Juliana Carvalho, Gerente de Produtos da Sun Cover. Graças a um aditivo, inserido no fio durante o processo de fabricação, o protetor não saí do tecido, mesmo após várias lavagens, acrescenta Juliana.
Para o Dr. Marcus Maia, dermatologista, oncologista e consultor da Sun Cover, a conscientização das pessoas em relação ao uso da roupa, ainda está limitada à área médica, mas ela é de suma importância no Conjunto de Atitudes em relação ao Sol.
Ação Bacteriostática – As roupas com proteção solar possuem ainda a ação bacteriostática que evita a proliferação excessiva de bactérias no tecido sem alterar o equilíbrio natural da flora bacteriana da pele.
A Sun Cover
Com uma experiência de 12 anos na área de confecção e assessoria médica, a Sun Cover é uma empresa brasileira de proteção solar têxtil, estabelecida na cidade de São Paulo, desenvolvida por um grupo multidisciplinar, porém, com um objetivo comum; desenhar e produzir roupas de qualidade para proteção da pele dos que amam a vida ao ar livre.
A empresa realiza os seus testes de proteção ultravioleta na Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa), reconhecida internacionalmente.
CONJUNTO DE ATITUDES EM RELAÇÃO AO SOL
• evitar exposição solar nos horários de maior insolação (10h e 16h);
• procurar manter-se em áreas com sombras;
• utilizar cremes com fator de proteção elevado e reaplicá-los;
• aplicar o filtro solar nas orelhas, pés e lábios;
• mesmo na água 50% da radiação solar pode atingir áreas submersas do corpo
• utilizar roupas que bloqueiem os raios solares, o máximo possível
Fonte: Dr. Marcus Maia, Dermatologista, Oncologista, Consultor da Sun Cover e Coordenador do Programa Nacional de Controle do Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário