sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rejuvenescendo a pele diariamente com Reative C®


Reative C® (Nova Apresentação)

A natupele® inovando em seus dermocosméticos acrescentou na formulação do Reative C® a matéria prima Mica, que além de ser um poderoso preservante da vit c,ele age como micro-espelhos evitando a oxidação da vit c pela ação da luz.
Devido a Mica ter a coloração bronze consequentemente o Reative C® agora em sua nova apresentação com a cor bronze, porém não interfere na pigmentação da pele de seus clientes.

Pensando sempre em melhorar a qualidade dos produtos e a segurança de seus clientes, a natupele® apresenta a nova apresentação do Reative C®.


O envelhecimento cutâneo é resultado da ação de vários fatores, que incluem modificações fisiológicas irreversíveis, inevitáveis e progressivas, sejam elas de origem cronológica ou alterações bioquímicas e moleculares, além da alteração dos níveis hormonais, ou ainda, do resultado das ações extrínsecas, como ocorre com o fotoenvelhecimento.

O efeito repetitivo da ação da radiação ultravioleta leva a alterações cumulativas na pele como atrofia difusa progressiva, palidez, diminuição da elasticidade e da extensibilidade. Na face, a pele apresenta o aspecto caído das pálpebras e das bochechas, e também ocorre afrouxamento tecidual com a flacidez da pele do pescoço e do colo. É comum o desenvolvimento de pigmentação difusa acastanhada irregular, diminuição da umidade e do panículo adiposo, contribuindo para o aparecimento de rugas superficiais e profundas.

Estudos de nível 1,2,3,4 indicam que um outro fator que também contribui para o envelhecimento cutâneo é a incapacidade do organismo de dissipar adequadamente a energia produzida por substâncias reativas e tóxicas (os chamados radicais livres). Os radicais livres ocorrem nas formas reativas de radical superóxido, peróxido de hidrogênio e radical hidroxila, e são formados durante o processo metabólico normal. Estes elementos, que possuem elétron não-pareado na camada de valência, desaceleram o turnover celular e contribuem para a danificação das fibras de colágeno e elastina, além de serem os responsáveis por alterações estruturais de proteínas, lipídeos, ácidos nucléicos, carboidratos e, principalmente, ácidos graxos insaturados da membrana das células, chegando a provocar lesão celular.

O envelhecimento da pele começa a surgir entre 20 e 30 anos de idade, nas áreas expostas à radiação solar diária. Nestas áreas, observam-se sinais deste envelhecimento na pele como o aspecto ressecado, áspero, amarelado, ocorrendo progressivamente o surgimento de sulcos, rugas e manchas pigmentadas.Desta forma, podemos afirmar que o envelhecimento cutâneo não é somente um reflexo cronológico, mas também um dos efeitos nocivos da radiação solar e da ação de radicais livres.

Para evitar e tratar o envelhecimento cutâneo, a natupele® desenvolveu REATIVE C, a vitamina C eficiente no combate do estresse oxidativo. REATIVE C Sérum Antioxidante e Reativador Celular atua na correção de alterações do tecido cutâneo e reúne em sua formulação ativos que o tornam mais eficiente.

REATIVE C é composto por:
- Vitamina C na forma de Tetraisopalmitato de Ascorbila: de natureza lipossolúvel, este éster derivado da vitamina C apresenta melhor estabilidade que o ácido ascórbico na forma livre, além de ter grande afinidade pela pele e excelente absorção percutânea. Este ativo age como despigmentante, estimulante da síntese de colágeno, possui ação hidratante e anti-radicais livres e atividade antiinflamatória 5.
- Alfa - Tocoferol: também denominada vitamina E, possui ação umectante além de agir como excelente antioxidante, pois retarda a formação de peróxidos, como a oxidação de lipídeos, protegendo as lipoproteínas da parede celular e retardando o envelhecimento cutâneo.
- Piridoxina: é conhecida como vitamina B6 e atua estimulando a microcirculação e evitando o excesso de oleosidade na pele.

O uso de REATIVE C, complexo com vitamina C, regula a produção de queratinócitos, combate os radicais livres e estimula a síntese de colágeno e elastina, conforme verificado. Desta forma, o tratamento tópico com REATIVE C assegura uma aparência mais saudável à pele e evita a distribuição irregular de melanina, diminuindo assim o desenvolvimento de manchas e melhorando o tônus e a firmeza da pele.

Resultado: uma pele mais saudável e luminosa em poucos dias.

Modo de Usar:
- REATIVE C deve ser utilizado sobre a pele limpa. Produto para rosto, pescoço e colo. Aplicar REATIVE C na pele, duas vezes ao dia, com movimentos deslizantes ascendentes em todo o rosto, e descendentes no pescoço e colo.

Nota:
- Durante o tratamento é indispensável a aplicação de filtro solar após o uso de REATIVE C para assegurar proteção solar à pele.

Recomendações ao paciente:
- Se houver irritação excessiva da pele após a utilização do produto, suspender o uso do mesmo. Comunicar o seu médico em caso de irritação.- Evitar contato com os olhos e as mucosas. Caso isso ocorra, enxaguar bem em água corrente. Se persistir a irritação, procurar orientação médica.

Fonte:www.natupele.com.br

Nenhum comentário: